Google Web Designer

O Google lançou hoje (30/09/2013) uma nova ferramenta chamada Google Web Designer para auxiliar na criação de páginas envolventes e dinâmicas que podem ser executadas em qualquer tipo de dispositivos.

No site https://www.google.com/webdesigner é possível fazer o download da versão beta para desktops.

Um argumento claro e correto é utilizado para incentivar o uso da ferramenta: “Não importa o quão brilhante é o seu trabalho se ele não puder ser visto“. Com certeza se referindo a utilização de maravilhosos sites em Flash que já não podem ser visualizados em determinados dispositivos.

A ferramenta Web Designer do Google utiliza HTML5, JavaScript e CSS3 para criar experiências visuais incríveis. Você pode utilizar no modo Design, para ver e criar os gráficos de imagem, como também pode utilizar no modo código, similar ao funcionamento do Dreamweaver.

 

Google Web Designer

 

Lembrando nosso querido e ‘finado’ Flash, a ferramenta possui uma timeline para animação que transforma seus filmes em códigos fáceis de serem executados.

Google Web Designer

 

É possível ainda criar e manipular objetos 3D com CSS3. Textos e imagens.

Google Web Designer

 

A licença é livre e você pode utilizar nas plataformas MacOs e Windows. Totalmente em Português. Abaixo você tem um vídeo disponibilizado pelo Google com uma amostra do que é possível fazer:

 

 

Acredito que o Google acabou de matar alguns programas pagos da Adobe/Macromedia entre outros centenas menos desconhecidos de diversos desenvolvedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *