Como utilizar o Override do Prestashop

Traduzindo para um português bem literal ‘Override’ significa ultrapassar ou passar por cima. Para o Prestashop também e, é assim que o sistema trata os arquivos da pasta Override, sobrescreve os arquivos originais pelos novos arquivos.

Utilizar o sistema override é extremamente importante para não ter problemas futuros quando atualizar ou migrar de versão Prestashop.

Como utilizar o Override do Prestashop

O override do Prestashop preserva os arquivos originais do núcleo do sistema (classes e controles) e também dos arquivos Front-Office (módulos padrão do Prestashop).

Para utilizar o override das classes e dos controles sobrescreva os arquivos originais respectivamente nas pastas /override/classes e /override/controllers

A pasta override para os temas é subdivida em 3 partes: Smarty, CSS e JS. Os arquivos .tpl devem ser armazenados na pasta: /themes/ seutema/ modules/ mymodule/ mymodule.tpl assim como os arquivos de formatação CSS ficam em /themes/ seutema/ css/ modules/ mymodule/ mymodule.css e os arquivos de Script em /themes/ seutema/ js/ modules/ mymodule/ mymodule.js

Se você desenvolver suas lojas virtuais utilizando override do Prestashop com certeza não terá problemas nas atualizações de sistema, a menos que tenha módulos de terceiros incompatíveis com as mudanças.

Como eu disse anteriormente em ‘I have a dream’ – Eu tenho um sonho em ajudar as pessoas a utilizarem melhor as ferramentas digitais, essa é uma boa dica para quem utiliza Prestashop. Se ficou com dúvida comente abaixo que farei o possível para lhe ajudar.

Se preferir leia sobre Override no manual Prestashop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *